Mentirosos

Capa brasileira

      Capa nacional

Editora Seguinte
Autora: E. Lockhart
272 páginas
Título original: We Were Liars

O livro:

Os Sinclair são uma família tradicional dos Estados Unidos. Todos são brancos, altos, loiros e ricos.

Um Sinclair nunca tem vícios.

Um Sinclair nunca chora em público.

Um Sinclair nunca aceita não como resposta.

Todos os anos eles passam as férias de verão na ilha particular da família. Sempre vão o patriarca e a matriarca, suas três filhas e seus netos. Candence é a neta mais velha, e uma completa Sinclair, para o orgulho de seu avô, e junto com seus primos Johnny e Mirren, e seu amigo chamado Gat, ela passa todos os dias do verão jogando, brincando e nadando.

No verão dos 15 anos toda essa realidade perfeita muda, já que Candence sofre um acidente no mar e perde sua memória, devido ao trauma. Ninguém mais fala com ela, ninguém conta à ela a verdade, todos fingem que nada aconteceu. Ela demora alguns anos para voltar à ilha, mas quando o faz descobre que o seu acidente não ocorreu tão acidentalmente assim.

Minha opinião:

Mentirosos foi um livro que me tirou do sério. No início ele me irritou com seus personagens ricos e mimados, que nada tinham de especial, depois me assustou com o acidente, me surpreendeu com o modo como as coisas eram reveladas, e me deixou sem fôlego quando afinal eu descobri o que realmente aconteceu no verão dos 15 anos. Faz muito tempo que um livro me deixa surpresa como esse, em que todas as minhas teorias se tornam infundadas e que eu só consigo descobrir o final quando ele finalmente chega.

Recomendo ele para todas as pessoas, das que gostam de romance às que gostam de livros policiais, pois encontrei tudo isso neste livro pequenino que eu demorei para ler achando que talvez eu não fosse gostar.

Deixe um comentário