Caixa de pássaros – não abra os olhos.

Capa nacional

Capa nacional

Editora Intrínseca
Autor: Josh Malerman
272 páginas
Título original: Bird Box
Leia um trecho do livro: Hostsite

O livro:

Malerman estreou muito bem no mundo dos romances com o Caixa de pássaros. Como diz o site da editora, ele é um thriller psicológico tenso e aterrorizante.

Malorie é uma jovem que vive com sua irmã em uma casa alugada e acabou de descobrir que está grávida de um romance de apenas uma noite. Até aí tudo bem, você pensa na coitada da moça que vai ter que criar essa criança sozinha e tudo o mais. A questão é que algumas notícias estranhas estão passando no telejornal, e são cada vez mais frequentes. Pessoas estão se suicidando sem aparente motivo, e tudo o que basta é elas olharem para um determinado lugar que simplesmente se matam e, em algumas ocasiões, matam que estiver por perto também.

Cética, ela ignora a preocupação de sua irmã e se recusa a acreditar nessas notícias sensacionalistas, mas, ao sair na porta de sua casa um dia e ver todas as casas do bairro com as janelas tapadas e sem ninguém do lado de fora, Malorie percebe que talvez o pânico não seja bobagem.

Em um mundo no qual você só pode sair de casa com uma venda nos olhos, qualquer barulho de folha no chão é assustador, e é impossível saber quando o inimigo está parado bem ao seu lado.

Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

Minha opinião:

Caixa de pássaros deixará você com medo de ir beber água na cozinha de madrugada. Muito bem trabalhado, seus capítulos alternam entre o presente e o passado de Malorie, fazendo com que você já saiba de muitas coisas e fiquei simplesmente esperando o momento em que elas vão acontecer, por exemplo, você sabe que ela tem dois filhos, ou seja, em algum momento em meio a todo aquele caos ela terá que dar à luz e fica se perguntando como ela vai conseguir sobreviver ao parto de duas crianças sem nenhum recurso médico. Ai, quanta inocência! (risada maléfica).

Me surpreendi muito com a narrativa e como diversas vezes a história me perturbou seriamente, eu sentia o pânico da personagem e tinha vontade de entrar no livro para ajudá-los. A leitura foi muito rápida e nem um pouco entediante, o que já é interessante, já que o autor em nenhum momento usou daqueles diálogos inúteis que tanto encontramos nos livros de hoje em dia.

Indico à todos, mesmo para quem não gosta de terror, pois é um livro que surpreende e te deixa com a pulga atrás da orelha no final. Adorei!


Onde comprar:

LIVRO

E-BOOK

4 Comentários

  1. eu tô doida pra ler esse livro!! tua resenha só fez aumentar essa vontade!
    parabéns (:

    Curtir

    1. Obrigada! Quando ler, comenta aqui o que achou 😉

      Curtido por 1 pessoa

  2. Eu fui na Turnê Intrinseca e eles falaram bastante desse livro, parece ser interessante. Parabéns pela ótima resenha 🙂

    blogthatsallfolks.com

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sim, é muito bom mesmo!

      Curtir

Deixe um comentário